sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seleção de vôlei tem semana decisiva na Liga

A seleção brasileira embarcou no início da tarde deste domingo, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, com destino à cidade argentina de Córdoba. Hoje, o time brasileiro fará seu primeiro treino no país vizinho.
A fase final da Liga Mundial, na Argentina, faz parte das comemorações dos 200 anos de independência do país. E é contra os argentinos que o Brasil estreará nesta quarta, na competição, com transmissão ao vivo do canal Sportv 2, a partir das 21 horas (horário de Brasília). No dia seguinte (22.07), enfrentará a Sérvia. O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, fez uma análise dos dois adversários.
"A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador (Javier Weber) e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores, tem uma variação de ponteiros e bons centrais. E eles não escolheram pegar a gente de cara, à toa", afirma Bernardinho. "Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os "brasileiros da Europa".
Brasil e Sérvia fizeram a final da Liga Mundial em 2005 e em 2009. Em dez anos, o vôlei brasileiro perdeu uma única vez. A vitória sérvia, em julho de 2008, encerrou uma série de 15 triunfos consecutivos da seleção brasileira, maior invencibilidade na história do confronto. A última vitória sérvia havia sido na Liga Mundial de 2000, em Rotterdam, na Holanda.
No outro grupo, jogam Itália, Rússia e Cuba. Segundo Bernardinho, as equipes da chave se destacam por terem "um jogo de força".
"Cuba vem crescendo, tem um grande vigor físico, joga com velocidade, e é uma equipe que pode ganhar de qualquer adversário. A Rússia está um passo à frente. É uma grande equipe, que saca e bloqueia muito bem, e que tem dois grandes jogadores: o oposto Muserskiy e o central Volkov", afirma o técnico do Brasil.
Os dois primeiros colocados de cada chave passarão às semifinais que serão disputadas sábado. A decisão do título da Liga Mundial será realizada domingo, a partir das 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário